sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Porque dar presentes artesanais?

Esta é uma das épocas do ano que mais gosto: NATAL.
É aquela correria, muitas coisas para fazer, muitas pessoas para lembrar, o dinheiro curto, mas tem pessoas que não dá para deixar passar em branco. Nestas horas me sinto feliz por saber fazer trabalhos artesanais. Nos últimos anos fiz meus próprios cartões de natal, mas este ano pensei que seria legal, algo que as pessoas pudessem ter e lembrar de mim o ano todo. Então me lembrei de uma idéia que havia visto em uma revista: um porta retrato feito de cartonagem. Procurei a revista mas não a encontrei, então decidi ir pela intuição: peguei um plastico refil de albuns de fotografia como base e cortei o papelão holler deixando espaços sobrando em cima, dos lados e em baixo (20 cm x 12 cm) . Cortei 2 pedaços com estas medidas e como base cortei um pedaço medindo 20,0 x 4,0 cm. Passei cola branca com pincel e cobri tudo com tecido (1 pedaço medindo 18,0 x 50,0 cm e outro medindo 12,0 x 45,0 cm). O pedaço maior cobri a parte que é a frente e as sobras colei atrás. Depois o pedaço menor cobri a parte de trás. Fiz furos com o alicate de ilhós e amarrei com fita de cetim. Colei o refil (plástico) para foto com cola quente e dei acabamento com sianinha. Como cada pessoa que vou presentear tem uma característica diferente, decorei de forma personalizada: uma de minhas amigas é artesã então decorei com botões de tesoura, fita métrica, etc..., minha outra amiga adora cachorros e então eu decorei com botõezinhos de ossinho, cachorrinho e usei um tecido de patinhas. Como lembrei que nesta época costumamos ganhar muito calendários, resolvi fazer um para o próximo ano e imprimi, colocando as folhinhas dentro do refil. Assim além de porta retrato, o meu presente pode também ser usado como caléndário.  
Ah! E por que dar presentes artesanais? Porque com certeza nenhuma de minhas amiga vai ganhar algo que já tem, fiz com muito carinho e não gastei muito ou mesmo me desgastei em filas de shopping para achar um presente com a jeito delas.

Um comentário: