segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Customizando EcoBag

Com a tendência de se reduzir os impactos destrutivos na natureza, muitas pessoas estão deixando de usar sacolinhas plásticas e com isso surgiu as Ecobags ou sacolas reutilizavéis. Muitas lojas e empresas tem presenteado os seus clientes com estas Ecobags e eu já ganhei pelo menos umas 4. A última que ganhei na promoção de um pet shop que resolvi dar meu toque pessoal e gostei bastante do resultado. Por isso resolvi compartilhar com vocês todo o processo de transformação de uma sacola simples em uma sacola digamos "linda".


Utilizei para esta transformação : a Ecobag, tecidos branco, amarelo, verde estampado, branco estampado de preto, gabarito de fuxico redondos, linha,  agulha, tesoura, cola quente, botões forrados no.24, papel termocolante e siainha verde no mesmo tom do tecido verde.

 Utilizando um tecido estampado branco e preto, cortei no formato de regador e apliquei com papel termocolante na Ecobag. Prespontei com linha branca de quiltar.

Para fazer a alça do regador cortei uma tira do tecido estampado de preto e branco com a medida de 4 de largura por 20 de comprimento e costurei na máquina e depois costurei na Ecobag.

Com tecido branco e a ajuda do gabarito de fuxicos cortei 18 circulos de 8 cm cada. Com o tecido amarelo forrei 3 botões no.24.

Com os círculos de 8 cm montei 3 flores de 6 pétalas cada (fuxico de flor de pétalas de ponta).

Após as flores prontas, colei com cola quente os botões nas flores, formando assim o miolo.

Para as folhas cortei 2 círculos de 10 cm cada (também com a ajuda do gabarito) e fiz duas folhas, utilizando a técnica de fuxico em formato de folha. Colei da folha em uma flor.

Por fim, colei com cola quente as flores na Ecobag e para dar um charme, por baixa das flores colei pedaços de 10 cm de sianinha.

Bom espero que tenham gostado. Como eu disse no começo tenho ainda mais Ecobags que ganhei e conforme eu for customizando-as, colocarei as fotos aqui para verem.

Um comentário:

  1. GOSTEI DA SACOLA TENHO QUE TER UM TEMPO PARA TENTAR FAZE A MINHA POIS JA USO UMA MAS NAO E DE TECIDO GOSTEI DO MODELO PARABENS E MUITO SUCESSO

    ResponderExcluir